Bubble Beauty

Goodyear Tire & Rubber Company foi eleita a empresa mais admirada pela revista Fortune

AGoodyear Tire & Rubber Company informou nesta terça-feira (11) que foi eleita a empresa mais admirada do mundo no setor de peças automotivas pela revista Fortune. A publicação é anual e conta com a avaliação de executivos e analistas sob diversos aspectos relacionados à empresa. 

A lista das empresas mais admiradas do mundo leva em consideração as maiores companhias dos Estados Unidos e exterior, com receitas acima dos US$ 10 bilhões. A partir deste critério, outro filtro é realizado, destacando as 15 maiores empresas internacionais e as 10 maiores americanas em cada indústria, para, então, alcançar o número de 692 companhias de 30 países diferentes, concorrendo em 57 ramos distintos.

A Goodyear Tire & Rubber Company ficou em primeiro lugar na indústria de peças automotivas, tendo liderado em cinco atributos levados em consideração para a avaliação: gestão de pessoas, uso de ativos, responsabilidade social, investimentos de longo prazo e qualidade de produtos e serviços. Além destes quesitos, também são analisados: inovação, qualidade da administração, solidez financeira e competitividade global. Para o CEO da empresa, Richard J. Kramer, a conquista “valida o sucesso do nosso mapa estratégico e serve como um importante marco na nossa jornada em direção à geração de valor sustentável”. 

O top 50 das empresas mais admiradas do mundo, dentre todas as categorias, contou com a Apple em primeiro lugar, seguida pela Amazon e a Google

Share This
Bubble Beauty Mapa do site