Double

A Audi divulgou nesta semana as imagens do novo R8 Plus. A segunda geração do modelo chega já neste mês às lojas europeias. Com um visual pouco renovado, o superesportivo manteve o motor aspirado e está mais leve que o anterior.

A decisão de manter a silhueta característica do R8, sem alterações profundas (apenas o alinhamento com a nova identidade visual da marca, percebida no conjunto óptico e grade), pode ter sido a maneira que a Audi escolheu de preservar a fama do modelo (como faz com o TT). De qualquer maneira, isso não signifique que ele esteja menos invocado ou instigante para os aficionados por carros.

Audi R8 V10 Plus

Pesando 50 kg a menos, o desempenho do novo R8 Plus promete ser um pouco melhor que o antecessor. O motor 5.2 V10 aspirado foi mantido (boa notícia para os puristas que estão cada vez mais cercados de propulsores sobrealimentados), mas agora gera 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque. Com estes números, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s2, atingindo velocidade máxima de 330 km/h.

Motor V8 agora gera 610 cv de potência

O acréscimo de potência foi conseguido por meio de um novo sistema de injeção indireta que também contribui para que o R8 seja menos agressivo ao meio ambiente. Com a ajuda do recurso Cylinder-On-Demand (cilindro sob demanda, que desativa alguns cilindros durante tráfego em velocidades mais baixas ou de cruzeiro), a Audi afirma que o modelo está 10% mais eficiente.

Interior conta com cockpit virtual da Audi

O novo R8 chega para disputar mercado com Mercedes-AMG GT S, Porsche 911 Turbo e o novo McLaren 570S. Confira na galeria acima mais fotos do novo Audi R8 V10 Plus. 

Share This
Double Mapa do site