tipminer

A Dacia, subsidiária da Renault com forte presença no Leste Europeu, revelou nesta quarta-feira (30) as primeiras imagens do Duster de segunda geração. O utilitário será revelado por completo no dia 12 de setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Tratado pela Dacia como uma geração completamente nova, o Duster 2018 é, na verdade, uma profunda reestilização sobre o modelo atual, uma vez que a plataforma B0 é a mesma do carro que é vendido atualmente no Brasil e outros mercados.

A fabricante não divulgou as dimensões externas e limitou-se a informar que a coluna A (do para-brisa) foi avançada em 10 cm em direção ao capô para ampliar a sensação de espaço no interior.

As extremidades dos faróis estão mais próximas aos para-lamas, aumentando a impressão de largura. Há luzes diurnas em led.

Na lateral, são novos os racks de teto, retrovisores e rodas de 17 polegadas. As maçanetas agora têm desenho semelhante às de Logan e Sandero e há um adereço que simula uma saída de ar no para-lamas dianteiro. As colunas B ganharam aplique na cor preta, que também amplia a sensação de que a área envidraçada cresceu.

Na traseira, chama a atenção o novo formato quadrado das lanternas, que têm desenho e iluminação que lembram as luzes do Jeep Renegade.

Não foram divulgadas imagens do interior e informações sobre motorização e câmbio.

Share This
tipminer Mapa do site