Might of Ra

Ferrari SF90 Spider

Hiperesportivo híbrido plug-in pode chegar aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos

 

A Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, lança o hiperesportivo SF90 Spider. O conversível traz motor híbrido de 1.000 cv de potência e possui autonomia elétrica de até 25 km. O preço da novidade não foi revelado.

Baseada no cupê SF90 Stradale, a configuração Spider é caracterizada pelo tradicional teto rígido retrátil. Mesmo sendo um conversível, o SF90 Spider possui rigidez torcional 30% maior do que o SF90 tradicional. Feito em alumínio, o teto rígido é cerca de 40 kg mais leve que um convencional. As operações de abertura ou fechamento levam 14 segundos. 

O motor V8 turbo do SF90 Spier produz 780 cv de potência. Combinado a ele estão três motores elétricos (sendo um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro), que elevam a potência do conjunto a 1.000 cv. Com tração integral e câmbio robotizado de dupla embreagem e 8 marchas, o conversível é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Para alcançar os 200 km/h, são necessários 7 segundos.

Ao todo, o cupê traz quatro modos de condução (eDrive, Hybrid, Performance e Qualify). O destaque é o modo 100% elétrico, que permite ao hiperesportivo percorrer até 25 km sem gastar combustível. Híbrido do tipo plug-in, o SF90 Spider traz bateria de 7,9 kWh recarregável em tomadas. 

Opcionalmente, o comprador pode adquirir junto com o SF90 Spider a garantia estendida de 7 anos da Ferrari. O programa abrange todas as manutenções durante os 7 anos de uso veículo, com revisões a cada 20.000 km ou um ano.

Fotos: Divulgação

Share This
Might of Ra Mapa do site