thelotter

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Teaser Jeep Wrangler 100% elétrico

No ano em que comemora 80 anos, marca continuará a apostar na eletrificação de SUVs

 

Após apostar nas versões híbridas 4xe de Renegade, CompasseWrangler, a Jeep dará continuidade à estratégia de eletrificação da companhia. As próximas novidades da companhia na América do Norte serão a opção híbrida do recém-revelado no Grand Cherokee e uma inédita configuração 100% elétrica do Wrangler, que será revelada em março.

As novidades foram antecipadas oficialmente em um site da campanha The Road Ahead (“A estrada à frente”), lançada no SuperBowl junto a um vídeo em comemoração aos 80 anos da marca. Ainda um conceito, o Jeep Wrangler elétrico será mostrado no evento Jeep Safari, no deserto de Moab (EUA), com início marcado para o dia 27 de março.

O teaser no site da marca mostra que o Jeep Wrangler elétrico terá a tradicional grade de 7 fendas totalmente fechada, já que não há necessidade de arrefecimento para um motor a combustão. A versão do elétrico será derivada da carroceria de 4 portas do Wrangler tradicional.

Outra imagem oficial mostra um gráfico com a disposição das baterias e do motor elétrico do SUV. Curiosamente, o esquema mostra uma o que se assemelha a um câmbio e uma caixa de transferência tradicional. Em outras palavras, o Wrangler elétrico não seguiria o esquema tradicional de elétricos com tração nas quatro rodas (como a picape Hummer EV), com um motor dedicado em cada eixo.

A versão de produção do Wrangler elétrico deverá chegar ao mercado somente em 2022, não fazendo parte da lista de 10 lançamentos eletrificados anunciados pela Stellantis para 2021. Outras ações anunciadas pela Jeep são a instalação de estações de recarga solar das baterias em tradicionais destinos 4×4 nos EUA e o investimento cada vez maior em condução semiautônoma.

Fotos: Divulgação

Share This
thelotter Mapa do site