188bet

ZF-superbanner-01.08 a 01.11
Linha de montagem da nova Chevrolet Montana

Linha de montagem da nova Chevrolet Montana – Linha de montagem da nova Chevrolet Monrana – Foto: divulgação/Chevrolet

 

A nova Chevrolet Montana começou a ser produzida na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul/SP. O complexo da marca foi atualizado para concentrar a produção do novo modelo que estará disponível em quatro versões aos consumidores. As primeiras unidades serão direcionadas para os clientes que fecharam a compra em uma ação especial promovida no fim de 2022.

 

Nova Chevrolet Montana é o lançamento mais aguardado da marca para 2023

 

Veículo que une conforto e dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma picape, a nova Montana é o lançamento mais aguardado de 2023 pela Chevrolet. Dentre as novidades apresentadas pelo novo modelo, está a caçamba Multi-Flex, que foi desenvolvida para funcionar como um porta-malas gigante. 

Além da Multi-Flex, a nova picape conta com uma extensa linha de acessórios customizados, permitindo diversas soluções para o dia a dia dos motoristas. Serão oferecidas quatro opções de acabamento, com motor turbo, seis airbags, Wi-Fi e OnSatar, além de opções com transmissão automática ou câmbio manual.

>Confira os detalhes da Nova Chevrolet Montana

O diretor de vendas nacional da GM, Kleusner Lopes, falou sobre o novo lançamento da Chevrolet. “A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”.

 

Linha de montagem renovada 

A fábrica da General Motors localizada em São Caetano do Sul recebeu atualizações para a produção da Nova Montana. Após obras que levaram aproximadamente um ano para serem concluídas, a nova linha de montagem teve uma readequação no fluxo fabril, que já contava com a fabricação dos modelos Tracker e Spin.

Com as alterações, foram adicionados 4 mil metros quadrados onde foram acomodados 274 novos robôs e um scanner para conferência da montagem da carroceria. Outra novidade é um carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte que foi desenvolvido pela própria GM no Brasil para facilitar a produção. Ao todo, a nova linha possui 4 km de extensão e faz parte dos investimentos de R$ 10 bilhões que a empresa pretende investir no Brasil.

 

Texto: Daniel Palermo

Share This
188bet Mapa do site