bwin

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Design mais retangular volta aos lançamentos mundiais. Hyundai, Mitsubishi e Toyota aderiam ao estilo que vem crescendo

Nos últimos dias, o mundo automotivo ganhou quatro lançamentos de peso. E o detalhe mais comum de todos é a forma quadrada ou retangular. A Toyota, por exemplo, revelou ao mundo o novo Land Cruiser “250”, modelo que resgata a história do Toyota BJ, aventureiro lançado em 1º de agosto de 1951. A previsão de estreia do modelo que tem três configurações de carroceria é em 2024.

Outro modelo que trouxe um ar mais quadrado se comparado com a versão anterior foi a Mitsubishi L200. A novidade foi exibida na Tailândia e está programada para ser lançada no Japão no início de 2024. A nova Mitsubishi Triton vem em três tipos de carroceria, dependendo do uso pretendido: cabine dupla com duas fileiras de assentos, cabine simples e a com um pequeno espaço de carga atrás dos bancos. As potências também variam de acordo com o turbocompressor. A mais potente tem 204 cv e 48 kgfm. Já a mais branda tem 150 cv 34 kgfm.

Hyundai Santa Fe 2024 surpreende com design retangular

Outro choque de realidade aconteceu com a revelação do Hyundai Santa Fe. O SUV médio de quinta geração adotou, segundo a marca, um apelo característico de natureza e com a cidade.

| LEIA MAIS: Ford anuncia 10 lançamento para 2023

| LEIA MAIS: BMW iX1 chega ao Brasil com preço de R$ 421.950

“O novo Santa Fe é um SUV que encontra um equilíbrio perfeito entre a vida na cidade e o ar livre, lidando com tudo, desde itinerários familiares movimentados até aventuras em acampamentos”, disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Global Design Center.

Toyota Land Cruiser 250

Toyota Land Cruiser 250 manteve a tradição da sua história

Olhando para a dianteira do veículo, se percebe uma sensação de grandeza, capô alto, faróis em forma de H e para-lamas arrojados e pontiagudos. Os elementos de design em forma de H reinterpretam o emblema ‘H’ da Hyundai.

Com amplo espaço para aventureiros e seus equipamentos, o interior do novo Hyundai Santa Fe oferece espaço generoso para um estilo de vida familiar e despojado. A porta traseira mais confortável cria um interior espaçoso com uma sensação de bancada na parte traseira quando aberta. Os bancos são totalmente rebatíveis.

Outro diferencial do modelo é que ele incorpora uma série de materiais sustentáveis. O forro do teto é em camurça, os tapetes e os encostos dos bancos da segunda e terceira fileiras são de plástico reciclado, enquanto a almofada de proteção e as tampas das portas são feitas de couro sintético ecológico. Então, o que você acha dessa onda quadrada?

Mitsubishi L200

Mitsubishi L200 volta às origens e deixa o formato ondulado de lado

Share This
bwin Mapa do site